

Ter perfis nas redes sociais é lição de casa para qualquer empresa ou profissional e esta regra serve invariavelmente para médicos, dentistas e profissionais da saúde.
Hospitais, clínicas, consultórios e profissionais liberais que não são encontrados na internet, também não são lembrados.
Muitos dá área da saúde dizem que seus consultórios e clínicas estão bem sem marketing digital, mas o que eles muitas vezes não enxergam é o potencial de novos clientes que estão desperdiçando.
Se você é da área da saúde e ainda não realiza um trabalho de maketing digital sólido, tenha por certo que está perdendo bons clientes para os concorrentes que já iniciaram a maratona.
3 Formas de lotar a agenda com marketing digital
Para lotar a agenda com marketing digital, você precisa ter um site bem posicionado na busca do Google. Para isso ele deve ser atualiza-lo constantemente com conteúdos relevantes para o público-alvo.
Outra forma é patrocinando palavras-chave em uma campanha de Google Adwords, ou seja, anunciar no Google.
E a terceira e não menos importante forma é criar conexões com o seu público nas redes sociais. Não somente com posts de anúncios dos seus serviços, mas entregando os mesmos conteúdos relevantes que são produzidos para o blog do teu site por exemplo.
Tenha um perfil atraente e atualizado
Não basta apenas estar presente nas redes sociais, mas ter um perfil/fanpage atraente. A coerência entre todos os canais de comunicação fortalece a marca e influência diretamente no interesse das pessoas em marcar consultas na sua clínica ou consultório.
Seja uma médica(o) e dentista legal. Interaja, grave vídeos, escreve artigos, mostre o dia a dia do seu trabalho e o principal… Ajude as pessoas e não apenas tente vender para elas.
Sabemos como é necessário ter um tom delicado ao vender serviços de saúde, por isso faça um curso básico de marketing e marketing digital, ou tenha alguém na equipe focado neste trabalho.
Aos poucos você irá conquistar de novos usuários e parte deles serão seus novos clientes!
Conheça bem o público do seu consultório
Existem diversos fatores para segmentar o público-alvo. Não fique apenas no superficial sexo e idade.
Colha depoimentos e avaliações de seus pacientes
O cliente foi bem atendido e está feliz? Ótimo, este é o momento ideal para você solicitar um depoimento e avaliação do serviço prestado. Não dê bobeira, nem fique com vergonha. A vergonha nunca levou ninguém ao sucesso.
Cuidado com propaganda barata
De acordo com o ditado popular… “Quando a oferta é muita o santo desconfia”. Orquestrar o marketing de uma empresa, por menor que seja, não é um trabalho intuitivo. Marketing é ciência, assim com medicina e odontologia.