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Tudo sobre blog e produção de conteúdo

Quando falamos sobre blog e produção de conteúdo, algumas pessoas ficam assustadas, por isso preparamos algumas dicas!

O conteúdo

Quando falamos sobre blog e produção de conteúdo, algumas pessoas ficam assustadas, por isso preparamos algumas dicas! Blogar não se trata de escrever difícil, mas com relevância, concordância e a ortografia correta. Na sequencia alguns pontos que irão turbinar sua produção de conteúdo.

Escreva corretamente

Uma estratégia de marketing de conteúdo exige um mínimo de cuidado para não escrever errado! Erros de português queimam o filme. A função principal de uma estratégia de marketing de conteúdo é transmitir credibilidade.
E que credibilidade conseguiremos passar se houverem erros no texto.
 

Títulos matadores

O título é o primeiro ponto para chamar a atenção do usuário. Um título matador garante o clique na página, no artigo e no anúncio. Existem fórmulas para criar títulos poderosos.

Topificar é uma tática muito utilizada. As pessoas adoram lerem listas. Exemplo: 10 dicas infalíveis para aumentar às vendas em 1 mês.

Relevância do conteúdo

Depois que o usuário clicar é importante mantê-lo na página e como fazemos isso? O principal ponto é a relevância do conteúdo.

Hoje em dia temos muita informação sobre quase qualquer tema que pesquisar, por isso evitar o blá, blá, blá pra preencher página é fundamental.

 
Conteúdos relevantes são sempre marcantes.😍
 

Formatação da página

O layout da página destino do seu artigo, notícia ou anúncio precisa ter um cuidado especial. Jogar o texto de qualquer jeito é um crime contra o tempo que foi investido para criá-lo. A boa formatação inclui alguns pontos:

 Ordenar os parágrafos para uma leitura agradável em qualquer dispositivo, principalmente celulares.

 Destacar títulos e subtítulos

 Utilizar recursos tipográficos como cores, emojis, citações e pré-formatações.

 Utilizar imagens ilustrativas com descrições

 Utilizar vídeos
 

SEO – Otimização para busca

Originalidade

Julgo este como o principal ponto a mencionar no artigo, pois é o menos citado por profissionais de marketing digital, produtoras de conteúdo e agências de publicidade. Hoje em dia temos muita informação sobre quase tudo e criar algo diferente é cada vez mais difícil.

O problema maior não é tratar de um assunto ou dar alguma dica que algum outro site já deu, o que é preocupante é o plágio. O famoso ctrl c + ctrl v, também conhecido como copiar e colar.

Plágio e a penalização na busca

Copiar e colar conteúdos de um blog para o outro interfere negativamente no ranqueamento da página. O algoritmo do Google penaliza sites que praticam isto deliberadamente.

Para entregar um conteúdo relevante de verdade é necessário investir tempo na pesquisa, no planejamento e na criação em si.

Palavras-chave

Cada “blogada”, dica ou artigo escrito deve conter um planejamento de palavras-chave. Isto compreende o título, a descrição e o conteúdo em si, além do título e a descrição das imagens.

Tiramos um print da interface do nosso painel de criação de sites, onde podemos visualizar a definição do título, url e o descritivo do artigo configurado para os motores de busca do Google:
 

É um trabalho quase imperceptível para quem não é da área, mas essencial e impacta diretamente no ranqueamento da busca.

Note que a palavra-chave do artigo é ramo de papelaria e veja como ela é estrategicamente distribuída.

 

IA – Anti-plágio, análise de tendências e sugestão de palavras-chave

Como aqui na ZNK levamos a produção de conteúdo de nossos clientes é levada a sério, desenvolvemos um sistema anti-plágio com suporte de inteligência artificial, análise de tendências e sugestão de palavras-chave.

Tudo para que os sites entreguem relevância ao público-alvo e com o passar do tempo se tornem relevantes também para os motores de busca.
 
Obrigado, curta e compartilhe.
 
 

A boa prática de semear...

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